O sinal amarelo está acesso e preocupa o alto escalão da gestão do prefeito Eraldo Paiva. Com menos de um ano na cadeira de prefeito, a baixa popularidade de Eraldo, provocada pelo caos administrativo em todos os setores, tem obrigado o grupo a tomar medidas que mostram o desespero da cúpula.
Dos bairros e comunidades de São Gonçalo do Amarante chegam a informação de uma pesquisa sendo feita. Segundo relatos, o que tem chamado atenção é a quantidade de perguntas do questionário envolvendo o nome do ex-prefeito Jaime Calado e, pasmem, até o perfil do Alerta São Gonçalo, está na mira das preocupações. Parece que o governo está mais preocupado com a situação política do que medir os problemas das comunidades para efetivamente corrigi-los.
[O Alerta São Gonçalo é um perfil do Instagram que tem feito um trabalho de denúncia dos desmandos da gestão municipal e tem incomodado auxiliares do prefeito por mostrar a realidade muito diferente da que é mostrada nas mídias institucionais, na publicidade e nos discursos de Eraldo].
A realidade é que a população está entendendo a incompetência e o fracasso da atual administração. Nem com todas as obras deixadas pelo saudoso prefeito Paulinho o “filho da terra” consegue conquistar a simpatia dos são-gonçalenses. A comparação com as gestões de sucesso de Jaime Calado de Paulinho é inevitável. Os dois são responsáveis por colocar o município na rota do desenvolvimento.
A mudança de postura do prefeito Eraldo é a prova do sinal de alerta. Depois de perseguir aliados de Jaime Calado e Terezinha Maia (viúva de Paulinho) que integram o mesmo grupo político que ajudou a o eleger vice-prefeito, por dois mandatos, e menosprezar a força política de Jaime, agora, cobra uma lealdade que nunca teve, e pesquisa qual o nível de desejo da população pela volta de Calado. As manifestações das redes sociais e das ruas com o #VoltaDrJaime vai ser retratada em números de pesquisa. Talvez assim Eraldo calce a sandália da humildade e diminua a empáfia. A fama de “INGRATO” pegou e isso é fatal na política.
Blog do Rafael Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário