sexta-feira, 24 de novembro de 2023

MILÍCIA DIGITAL?: Alerta São Gonçalo sofre ataques sob suspeita de vínculo com aliados do governo Eraldo do PT (o Ingrato)


O portal de notícias Alerta São Gonçalo está enfrentando, desde a noite da última quinta-feira (23), uma série de ataques digitais. Crescem suspeitas de que esses ataques possam estar sendo coordenados por aliados do governo do prefeito Eraldo, do PT. 

Esses ataques contra o ALSG, embora não sejam novidade, têm se intensificado, sobretudo contra o perfil do Instagram do portal, considerado pelo governo municipal como uma voz crítica à gestão do PT em São Gonçalo. A recente denúncia feita pelo Alerta SG, acusando o presidente do SAAE de ocupar o cargo enquanto administrava uma empresa privada, desrespeitando a lei do servidor público, parece ter sido o estopim para essa nova onda de ataques.

Há quem suspeite que esses esforços para derrubar a página do Alerta SG no Instagram sejam uma tática para silenciar um dos principais canais de denúncias usados pela população de São Gonçalo. Este canal tem sido uma fonte vital para denúncias sobre a precariedade dos serviços públicos oferecidos pela prefeitura e seus gestores. O perfil do Alerta SG, seguido inclusive pelas forças de segurança do RN, tem prestado inúmeros serviços à comunidade.

É alarmante perceber que existe a possibilidade de um grupo, possivelmente aliado ao prefeito Eraldo, atuar como uma espécie de "milícia digital" ou "gabinete do ódio". Esse grupo estaria tentando não só calar, mas eliminar o principal canal de denúncias de São Gonçalo. Cresce a indignação entre a população, que ao mesmo tempo demanda por serviços públicos melhores, como medicamentos, médicos, água, limpeza pública e iluminação de qualidade, suspeita-se que os ataques contra o Alerta São Gonçalo possam estar sendo financiados com dinheiro público.

O blog do Rafael Mello lamenta profundamente esses atos que considera antidemocráticos e uma forma de censura, e se solidariza com o Alerta São Gonçalo frente a esses desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário