quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Tradicional Leilão Anual da Fazenda Rockfeller em São Gonçalo acontecerá neste sábado (24), com 60 animais disponíveis


O Leilão Anual da Fazenda Rockfeller, vai ser realizado no próximo dia 24 de novembro, um sábado, a partir das 9h da manhã. Esse leilão já tradição a EMPARN realizar todo fim de ano, na Estação Experimental de São Gonçalo do Amarante (Fazenda Rockfeller). Neste ano o leilão, vai oferecer cerca de 60 animais agrupados em 40 lotes. As raças disponíveis aos criadores e interessados são a Gir, Guzerá, Pardo-Suiça, Sindi e animais mestiços - bastante procurados para abate - além de muares, eqüinos, caprinos, ovinos e asininos. No dia do leilão estará presente uma unidade do Idiarn para a emissão das respectivas Guias de Trânsito Animal (GTA).

Os animais serão leiloados em lotes coletivos e individuais, com preços iniciais calculados a partir do preço de abate (carne) e, em seguida, a disputa a partir de lance de cada lote. O pagamento será efetuado em duas parcelas, sendo a primeira de 50% à vista e a segunda em 30 dias, ambas em cheque. No caso do pagamento total à vista. Os animais serão disponibilizados para remoção com os seus respectivos exames de brucelose e tuberculose, no período de 25 a 26 de novembro. O edital e outras informações estão disponíveis na sede da EMPARN, à avenida Eliza Branco Pereira, no Jiqui, em Parnamirim.

Essa é a última oportunidade do ano, para os criadores adquirurem os animais da Empresa de Pesquisa Agripecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), reconhecidos pela sua genética diferenciada. No ano de 2018, com o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, a EMPARN colocou à disposição dos criadores um volume especial de mais de 50 animais bovinos, sendo 21 nas exposições de Caicó (12) e Mossoró (9) e mais 30 animais no leilão “Emparn & Convidados”, na Festa do Boi, em Parnamirim, com o objetivo de oferecer genético de alto padrão para melhorar a qualidade do rebanho bovino do criatório potiguar.

Confira aqui o catálogo do leilão.

Via Portal EMPARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário