domingo, 3 de fevereiro de 2019

ESCLARECIMENTO: Jean Paul Prates (PT/RN) emite nota sobre eleição da presidência do Senado Federal



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre as duas notas publicadas, neste domingo, em um blog do Rio Grande do Norte, tratando da participação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) na eleição da Presidência do Senado, a assessoria de imprensa esclarece:

1. Partiu de Jean Paul Prates e dos demais escrutinadores a iniciativa de sugerir ao presidente da sessão, senador José Maranhão (PMDB-PB), a realização de nova eleição para a Presidência do Senado, depois de constatar o potencial risco de fraude na votação.

2. Foi de Jean Paul Prates a sugestão de destruir todos os votos da primeira votação. Fez isso para afastar o risco de violação do sigilo, que é expressamente proibido pelo Regimento Interno do Senado.

3. Estes são os fatos, que podem ser facilmente checados pelo video da sessão do sábado, 2 de fevereiro, disponível no site do Senado e no canal da TV Senado no YouTube.

4. Quanto à insinuação de que o senador teria agido como “pombo-correio” ou atuado para beneficiar qualquer candidatura, tal hipótese é estapafúrdia e mentirosa. Jean Paul Prates agiu de maneira correta como escrutinador e sua conduta foi transparente ao longo de todo o processo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
SENADOR JEAN PAUL PRATES (PT-RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário