sexta-feira, 2 de abril de 2021

Com 20 leitos críticos, Hospital Belarmina Monte e o Hospital de Campanha tem 14 pacientes internados na UTI para Covid-19; sendo 4 de São Gonçalo e 10 de outras cidades do RN


O blog recebeu informação que o Hospital Belarmina Monte e o Hospital de Campanha em São Gonçalo estão com 14 pacientes internados na UTI para o Covid-19. O Hospital de Campanha tem 10 leitos de UTI, em que 6 estão ocupados com pacientes de outras cidades do RN. E o Hospital Belarmina Monte também tem 10 leitos de UTI, e está 8 pacientes internados, sendo que apenas 4 são moradores de São Gonçalo.

Com uma estrutura de 20 leitos críticos (UTI) para tratamento do Covid-19 no município, e mais 20 leitos de clínicos (Enfermaria); ambos os hospitais tem suprido a necessidade de atendimento para o município de São Gonçalo e também tem atendido a várias pessoas de outras cidades do Rio Grande do Norte nesse momento tão difícil de crise de saúde pública e sanitária.

A prefeitura de São Gonçalo se organizou para ajudar o estado do RN nesse momento tão difícil a enfrentar essa pandemia ofertando atendimento hospitalar para a população. Foram contratados vários profissionais de saúde, aquisição de medicamentos entubação, e garantia do oxigênio através de tanques com alta capacidade de armazenamento, tanto no Hospital de Campanha, quanto no Hospital Belarmina Monte.

É graças a organização e dedicação da administração municipal, e também da parceria firmada entre Prefeitura e Governo do Estado, que o município de São Gonçalo do Amarante vem se destacando no combate a pandemia do Covid-19, visto que em outras cidades do país, nos principais centros urbanos com grandes volumes de receitas, a situação é bem caótica, infelizmente.

Outro ponto bastante positivo no combate a pandemia é a campanha de imunização no município que está bem acelerada, conforme mostra a plataforma 'RN + Vacina', São Gonçalo recebeu 9.419 doses de vacina, e já foram aplicadas 7.299 (77,50%) nos munícipes. Em relação ao números da Covid-19, segundo o último boletim epidemiológico da SESAP divulgado no dia 31 de março, o município de São Gonçalo tem 147 óbitos por Covid-19, e 20 em investigação. Casos confirmados são 5.665, descartados são 8.942; suspeitos são 2.533. Número de recuperados é de 2.995. A plataforma do LAIS RN mostra que a cidade está em 'zona segura' com 0.87 de taxa de transmissibilidade (Rt).

Do Blog: Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a gestão do prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio (Paulinho), na luta e dedicação no enfrentamento a pandemia do Coronavírus no município. Agredecemos ainda a todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Jalmir Simões, como também a todos que estão na linha de frente combatendo dia e noite a pandemia do Covid-19. Nossa gratidão a todos vocês.

Blog do Rafael Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário