Parece que agora é pra valer! O diário oficial do município publicado na noite desta quarta-feira (06), véspera de feriado, trouxe as exonerações de mais 4 pessoas indicadas do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo. Desta forma, o prefeito Eraldo Paiva (o ingrato) oficializa o rompimento definitivo com o chefe do Poder Legislativo São-gonçalense.
Dentre os exonerados estão; David Veríssimo (filho de Geraldo) que ocupava o cargo de secretário adjunto municipal de Governo e Projetos, Fernanda Priscila (que fazia parte do quadro técnico da Secretaria de Licitação e Contratos),e mais outros 2 cargos.
Vários aliados de Eraldo trabalharam para que houvesse esse rompimento político. Desde quando estava para tomar posse do cargo de presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Geraldo já estava sendo alvo de conspirações de forças não ocultas contra sua atuação política. Vários cargos de Geraldo já foram exonerados da Prefeitura, sem nem antes haver um comunicado prévio e justificativa.
Cansado de tantas conspirações e armações, Geraldo chegou a ficar descontente ao ser provocado e tratado como adversário pelo prefeito e seus aliados. Na manhã de terça (05), Geraldo Veríssimo usou a tribuna para justificar o seu voto contrário a emenda 19 que visa alterar a Lei Orgânica, e posteriormente o Regimento Interno da Câmara, para que exclua a minoria, e amplie para 2/3 a quantidade de vereadores necessários para abrir qualquer CPI no município. Essa "manobra" é vista como uma forma de dificultar abertura qualquer investigação parlamentar ao Executivo da cidade.
Ainda ontem após a sessão plenária, Geraldo foi surpreendido ao saber que perderia o comando do MDB no município de São Gonçalo que tinha desde 17 de março de 2020. Agora, a legenda será presidida pela líder do governo na Câmara, a vereadora Márcia Soares.
De longe se observa que Geraldo foi vítima de golpe atrás de rasteiras desde janeiro de 2023. Com esses e outros fatos já ocorridos, está sacramentado o rompimento político de Geraldo e Eraldo em São Gonçalo do Amarante de agora em diante.
Blog do Rafael Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário