O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do RN e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (70 anos), tomou a primeira dose da vacina contra o Covid-19 na manhã deste sábado (27). Muito emocionado, Dr Jaime Calado disse que mesmo sendo profissional da saúde, optou por se vacinar quando chegasse a sua idade, e fez questão de se vacinar na cidade que ele tanto ama e administrou por 8 anos.
"Estou muito feliz e esperançoso porque fui imunizado agora, chegou a minha vez. Apesar de eu ser médico e Zenaide (esposa) também, e como não estamos na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus, nos preferimos esperar para quando chegasse a nossa idade para se vacinar", declarou.
O ex-prefeito ainda disse que embora este fosse um momento de muita alegria para ele, mas ao mesmo tempo era um momento de tristeza por tantas família enlutadas que perderam seus parentes e amigos devido a pandemia do Coronavírus. Ele ainda fez críticas a postura do Governo Federal na condução da maior crise sanitária de saúde nunca antes vista no Brasil e no mundo.
"Mais de 300 mil pessoas perderam a vida por causa desse vírus, e a gente ainda sabe que a maioria dessas mortes poderiam ter sido evitadas. O Governo Federal negando a sua responsabilidade, que é intransferível, não priorizou, abandonou, debochou da dor e da morte das pessoas", enfatizou.
Jaime Calado se mostrou muito otimista no momento em que há muitas forças no país, estados e municípios estão exigindo a aceleração da vacinação da população brasileira, sendo essa a única alternativa para que o Brasil retome aos poucos suas atividades com a população imunizada contra o vírus da Covid-19, mesmo depois de tanto negacionismo do presidente do Brasil sobre a pandemia. "Agora é olhar para frente, apostar na vacina, desde o início a ciência tem dito isso. Se Deus quiser vamos vencer tudo isso. Viva a vacina, viva a ciência, viva o SUS, e viva Deus que nós dar tudo isso", concluiu.
Dr Jaime foi vacinado na UBS de Santo Antônio do Potengi com o imunizante CoronaVac, do Instituto Butantã. O ex-gestor municipal fez questão de agradecer a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia na cidade de São Gonçalo e no RN.
Veja o momento da vacinação:
Imagens: Wendell Jefferson
Blog do Rafael Mello

Nenhum comentário:
Postar um comentário